Quinta-feira , 24/4 - 14:00
Preletor: Culto da Sociedade Feminina Missionária
Louvor: Maranata
login
senha
Esqueceu sua senha?
Home > Ministérios > Intercessão
Intercessão
Relógio e Alvos de Oração
Início Oficial: 01/01/2009

Término: 31/12/2009

Oração:

Não deveria ser necessário dizer: "Oremos Mais”, independentemente da maturidade espiritual de cada um, pois todos sabemos que precisamos orar mais e, certamente, somos insatisfeitos com a qualidade de nossa vida de oração. Até mesmo os próprios discípulos de Jesus, depois de terem andado com Ele por um bom tempo, ainda sentiram necessidade de pedir ajuda dizendo: "ensina-nos a orar" (Lucas: 11).

John Wesley disse: "parece que Deus é limitado por nossa vida de oração - que Ele nada pode fazer em prol da humanidade a não ser que alguém lhe peça". Se nos questionarmos por que é assim, também não saberemos responder, apenas sabemos que a Deus assim aprouve e que a oração move o coração D’Ele.

Sabemos também que há vários tipos de oração, basta examinarmos as Escrituras, mas em nosso caso específico do Relógio de Oração, trata-se de "oração intercessora" que é a favor do próximo, dos nossos pastores, nossos líderes, nossos irmãos na fé, departamentos da IBL, Ministérios e etc. Um intercessor é aquele que toma o lugar de outra pessoa ao pleitear a causa de alguém. O próprio Jesus Cristo foi o maior exemplo de Intercessor que já tivemos e continua sendo, pois sabemos que Ele ainda intercede por nós e é um dever nosso seguir seus passos como cristãos que somos.

O Senhor tem nos convocado para esse tempo de oração em particular, quando você vai ao Pai orando por sua vida, lembrando-se do seu compromisso em orar pela igreja, principalmente aqueles que fazem parte de Ministérios e dos Departamentos da igreja. A função de orar não é só dos Pastores, ou dos líderes e intercessores, mas de todos os que foram chamados para essa grande obra de Deus na IBL.

A oração individual abre os céus sobre a nossa vida; a experiência da oração pessoal nos leva a um maior comprometimento com o Senhor (Mateus 6:5). O Senhor tem nos convocado para esse serviço pessoal de oração, para que a igreja restaure, separe esse tempo particular e individual de oração.

No Senhor e através da oração, somos preparados para enfrentar com segurança e firmeza as batalhas que são travadas no mundo espiritual. Temos muitos motivos para orar pela nossa igreja, pelas famílias; se procurarmos à nossa volta, nas ruas, nos bairros, trabalho, faculdade etc, sempre vamos encontrar motivos para ORAR E VIGIAR. O Senhor tem nos chamado para um tempo de mais clamor e súplica. Deus tem trazido à nação um tempo de juízo. Muitos rumores, muitos abalos, violências, tragédias, noticiários terríveis nos assolam, mesmo estando ligados nas informações do Reino de Deus, é quase impossível vivermos distantes desses acontecimentos. O Brasil foi surpreendido na noite de terça-feira às 9:00 hs, dia 22/04/08, com um terremoto de 5,2 graus na Escala Richter. Esta não foi a primeira vez. Em 1992, foi no mar (litoral) do Rio Grande do Sul, e agora, foi no mar (litoral) de São Paulo, atingindo vários bairros da Capital.

O Brasil é 13º país com maior potencial para desenvolver uma epidemia de grandes proporções como a DENGUE, segundo estudos das epidemias nos países.

Estamos vivendo um tempo, onde muitas coisas estão sendo julgadas e, por alguma razão, a igreja (nós) não está preparada. Tenho visto a dificuldade das pessoas em se comprometerem com 15 minutinhos por dia. Entendi que o Senhor quer medir a temperatura de oração de cada cristão na 1IBL; saber até que ponto estamos compromissados ou aliançados em oração, em intimidade com o Senhor, e ainda se temos dificuldades em arranjar 15 minutos por dia, para uma santa convocação, que é ORAR (numa escolha de horário das 06 da manhã à zero hora).

Muitos se preocupam em saber o término, mas não deveria ser essa a nossa preocupação e sim, em não ficarmos satisfeitos apenas com 15 minutos. Quando fui buscar o Senhor pedindo um versículo da palavra para colocar no relógio, esse versículo saltou, bradou na minha mente: Lucas 18: 1-8, o dever de orar sempre e nunca desanimar (a parábola do juiz iníquo).

Ficou claro pela palavra, que ELE não quer que tenhamos essa preocupação. Não fique preso a um relógio, mas ao compromisso de oração por sua igreja, pelos nossos pastores, nossos líderes, nossos irmãos na fé, nossos vizinhos e bairros, nossa Nação juntamente com os líderes do governo, etc.

O relógio nos traz um desafio; ajuda a termos uma disciplina até que estejamos na temperatura certa de oração que Deus deseja (Para os discípulos, ELE perguntou: Nem por uma hora ?) Vamos nos esforçar para não desanimarmos e sim, a cada dia, pedir a graça; que o Espírito Santo derrame sobre nós este preparo, esta capacidade, esse comportamento, essa dedicação. ORAR e INTERCEDER não é para alguns, é para TODOS.

Aumentarmos nosso tempo de comunhão com o Pai, significa crescer na fé, na intimidade, estar seguro nesse relacionamento e firme na rocha que é Cristo. N.S.JESUS CRISTO DE NAZARÉ mostra claramente a dependência, a necessidade de buscar o Pai na oração. Sabemos que muitos já estão orando desde que colocaram o nome, mas era preciso uma data inicial. Está sendo colocada a letra “m” na frente do nome daqueles que estão orando na madrugada. Na próxima oportunidade faremos o relógio completo, incluindo a madrugada, mas por terminar só em dezembro/08, achamos melhor não sacrificar os irmãos por ser um período muito extenso.

Para trocar o horário pré-definido, basta entrar em contato com a intercessão ou na secretaria da 1IBL e falar com a Sandra, que muito tem nos ajudado com a organização do relógio.

O Departamento de Intercessão, os Pastores, os Líderes, com certeza, estarão orando por todos que colocaram seus nomes no relógio, para que tenham uma proteção especial e que o Senhor os recompense a cada dia com a sua Misericórdia e Graça Multiplicada, com a realização das suas promessas e vida abundante.

Alvos de Oração pela nossa igreja


1- Orar pelos pastores:

- Para que sejam guardados e protegidos de todo o mal, juntamente com cada membro de suas famílias;

- para que haja prosperidade na área profissional e financeira, sendo supridas todas as suas necessidades;

- que a saúde, física/mental/espiritual e o equilíbrio emocional sejam preservados;

- que tenham sabedoria e novas revelações para condução do rebanho e da Igreja como um todo;

- que haja um derramamento do Espírito Santo, com a manifestação do verdadeiro pentecostes, resultando na expressão plena dos dons do Espírito Santo dentro da igreja,com sinais, maravilhas e milagres de cura como testemunho no bairro da Lapa;

- sensíveis para ouvir a voz de Deus;

- santidade;

- coração puro;

- dependência total de Deus;

- renovação da mente;

2- Orar por toda a liderança:

- Para que sejam guardados e protegidos de todo o mal juntamente com cada membro de suas famílias;

- para que haja prosperidade na área profissional e financeira, sendo supridas todas as suas necessidades;

- que a saúde física/espiritual/mental e emocional seja preservada;

- para que recebam capacitação do alto para desempenharem suas funções com sabedoria e integridade;

- honestidade e fidelidade ao compromisso com o ministério;

- discernimento para reconhecer atitudes em suas vidas que não são adequadas, e corrigi-las;

- coração de servo;

- integridade física/moral/espiritual;

- exercerem o fruto do Espírito (Gal. 5.22);

- serem mansos e humildes de coração (Mat. 5);

3- Orar pelos Intercessores:

- para que tenham compromisso/responsabilidade/pontualidade em seu tempo de trabalho

- santidade

- coração puro e reto – mãos limpas (conf.Salm.24)

- Fé/confiança em Jesus Cristo de Nazaré para agirem dentro do comando do Espírito Santo nas situações impossíveis aos olhos do intercessor, mas crendo que para Deus nada é impossível e exercitar a Fé genuína.

- dar sempre a Glória e a Honra ao Senhor

- dependência total de Deus

- não fazendo a obra relaxadamente

- coração de servo

- unidade

- humildade e submissão

- cheios do Espírito Santo

- discernimento do Espírito

- para que sejam direcionados pelo Espírito Santo sobre como orar e estejam atentos à voz do Espírito

- que sejam protegidos juntamente com seus familiares de todo o mal

- que sejam prósperos em tudo

- que tenham a saúde física /espiritual/mental e emocional preservadas

- que sejam intercessores por meio da oração – sua vida – suas ações e suas palavras.

4 – Orar pelos membros

- que tenham sede por mais de Deus

- que recebam com mansidão Palavra de Deus (Tiago 1.21)

- que sejam praticantes da Palavra(Tiago1.23)

- que busquem a santificação sem a qual ninguém jamais verá a Deus

- por todos chefes de famílias (sacerdotes do lar e por aqueles que ainda não tomaram essa posição)

- Relacionamentos esposo/esposas sarados e fortalecidos no Senhor (perdão)

- que o Espírito Santo quebrante os corações endurecidos para que ouçam a palavra de Deus, assimilem e se disponham a uma transformação.

- relacionamentos: familiares – com irmãos na fé (perdoando e sendo perdoado)

- pelas famílias incompletas (salvação da família: filhos/esposa/esposa)

- que dêem bom testemunho (dentro e fora da igreja p/ que o nome de Jesus não seja envergonhado)

- pelos projetos: ministeriais/financeiro-profissionais

- emprego – faculdade – vitória em todos os exames escolares/concursos

- Pelos solteiros com idade para casamento: Que Deus prepare (homem/mulher) segundo a boa, prefeita e agradável vontade do Senhor.

5 – Orar pela Unidade na Igreja (Sl 133 e João 17)

- comunicação eficaz

- para que vivam em comunhão e amor olhando uns aos outros como membros de um mesmo corpo

- Paz com todos

- unidade com os ministérios/trabalho

- sendo servo um dos outros (servindo o seu próximo na sua necessidade)

- unidade nos eventos Deptos/Ministérios (unidos no mesmo propósito)

6 – Orar por novos membros

-proteção para os novos membros (serem fortalecidos no Senhor)

-Batismo dos novos membros (proteção)

-orar por estratégia para que possamos alcançar os perdidos, aumentando assim o nosso rebanho

-por estratégia de evangelismo

7- Orar pelos cultos e pregações em geral

-orar para que o (os) "pregador (es) do dia” e da semana receba(m) do alto a Palavra a ser ministrada

- que ministrem sob a unção e direção do Espírito Santo de Deus

- que vidas sejam alcançadas, através da palavra liberada

- que sejam fortalecidos na força do poder de Deus

- que o Senhor realize sinais e maravilhas, grandes milagres

- que sejam protegidos e guardados juntamente com seus familiares e pertences.

ALÉM DE ORAR PELOS ALVOS RELACIONADOS, ORAR:
  • PELO QUE O ESPÍRITO SANTO DIRECIONAR. Exemplo: às vezes ao orar pelos pregadores, sente que algo está travado, ou oprimido. Insistir na oração. Ou ao orar pelos ministérios sentem alguma dificuldade em relação à oração. Outro ex: durante a oração o Espírito Santo lembra uma pessoa, um ministério, etc. Insistir na oração.
Israel 2015
Viaje conosco para Israel. Para mais informação acesse: http://www.eretztur.com.br...
Relatório Regina Célia de Albuquerque
Relatório do mês de Dezembro-2013...